A pesquisa para suplementação de luz no campo está avançando

A investigação está a avançar no sentido da validação de um amplo espectro de culturas. Há 14 culturas no campo no momento. O objetivo é estudar o comportamento em diferentes condições de iluminação artificial.

O destaque da pesquisa é a produção de alho, alta produtividade com alta qualidade para um produto com grande valor agregado no mercado agrícola.

Os experimentos englobam todas as variáveis necessárias para compor os melhores resultados, em busca dos momentos ideais de suplementação leve e das melhores práticas no manejo da fertilização. Compreender os períodos e intensidades de luz é extremamente importante para validarmos com precisão os fatores de sucesso desta tecnologia.

O foco principal da melhoria é o manejo ideal para cada cultura. Diferentes fertilizantes organominerais e foliares estão em campo para compor a performance. Vamos validar a maior parcela de culturas e consolidar os resultados expressivos que obtivemos em soja, milho e feijão com suplementação leve.

A tecnologia IRRILUCE não tem contraindicações, uma vez que todas as plantas necessitam de iluminação para realizar os seus processos metabólicos. No entanto, entendemos que cada um deles requer tempos e quantidades diferentes de luz. Outra variável que está a ser testada é a qualidade das luminárias. Testes de montagem, coloração, disposição e materiais que possam suportar o cultivo aberto estão sendo considerados. Temos uma tecnologia multidisciplinar e inovadora que vai abrir novos mercados no mundo agrícola

A INVESTIGAÇÃO AVANÇA

Devido aos excelentes resultados observados no verão de 2019/2020, a pesquisa ganhou continuidade e melhorias para o inverno. Os estudos estão sendo aplicados em cana-de-açúcar, algodão, trigo, milho, sorgo, soja, feijão, girassol, tabaco, tomate, batata, alho, cebola e pimentão. Nesta fase, a investigação é realizada com elevado nível de detalhe técnico, através de parcerias consolidadas com universidades e instituições de investigação públicas e privadas. Os resultados já são promissores, uma vez que o desenvolvimento do campo já começou.

últimas postagens

E se a sua produção de soja, milho ou feijão continuasse a receber iluminação mesmo à noite ou em dias...

Com apenas 40 dias de irrigação por luz artificial, durante a floração e início do enchimento de grãos, já foram...

A iniciativa está localizada no cerrado da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em uma área irrigada via pivô...