Iluminação artificial: aumente a sua produção em até 70%

E se a sua produção de soja, milho ou feijão continuasse a receber iluminação mesmo à noite ou em dias nublados?

E se a sua produção de soja, milho ou feijão continuasse a receber iluminação mesmo à noite ou em dias nublados? Localizado entre as cidades de Iraí de Minas e Monte Carmelo (MG), um pivô iluminado de 100 hectares é o projeto pioneiro mundial de cultivo com iluminação artificial dessa proporção. Todos os outros conhecidos hoje são realizados em ambientes controlados e de menor escala. O sistema de iluminação é semelhante ao que comentamos aqui sobre fazendas verticais internas.

Foto: Adriana Mendes

Segundo a empresa, o aumento médio na produção é de 66%, variando de safra para safra. Com 40 dias de irrigação por luz artificial durante a floração e início do enchimento de grãos, já foram projetados aumentos de 66% na produção de soja. No caso desta cultura, houve um aumento de 71 sacas por hectare para 160 sacas por hectare em média.

Fotos: Adriana Mendes

Este aumento da produtividade agrícola acontece através da suplementação ligeira e da gestão de precisão das culturas de interior. A iluminação artificial estimula a fotossíntese nas plantas, compensa ou substitui a baixa disponibilidade de luz natural.

Fonte: https://digital.agrishow.com.br/tecnologia/iluminao-artificial-incremente-sua-produo-em-70

últimas postagens

Com apenas 40 dias de irrigação por luz artificial, durante a floração e início do enchimento de grãos, já foram...

Produtores de Novo Machado e Eugênio de Castro, RS, estão convidados a participar do Dia de Campo Grupo Fienile, respectivamente...
Um dos materiais da soja cultivada com a Tecnologia Irriluce de Suplementação Luminosa alcançou 118,46 sacas por hectare, enquanto a...