Compreender a tecnologia de suplementação de luz

A iniciativa está localizada no cerrado da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em uma área irrigada via pivô central de 100 ha. O grupo Celeiro, atualmente denominado Fienile, é constituído por produtores, investigadores e empresários com vasta experiência em culturas agrícolas, ideias transformadas e experiências validadas por produção interior. Com propósitos sociais, ambientais e econômicos alinhados, o grupo é dono da criação e execução do primeiro pivô central do mundo com iluminação artificial, uma inovação ao ar livre com resultados altamente expressivos. 

O pacote tecnológico propõe uma gestão agrícola sustentável com foco na alta produtividade. O principal objetivo é aumentar o fotoperíodo das plantas, de modo a não limitar o potencial produtivo das culturas à disponibilidade de luz natural. O grupo é pioneiro nestes estudos e estará a contribuir para que a agricultura nacional alcance rendimentos inesperados quando comparados com culturas tradicionais, indicando o grande potencial deste processo produtivo e estabelecendo os caminhos de uma nova agricultura.  

O conhecimento por parte de todos os interessados no desenvolvimento é de suma importância. Estamos colhendo resultados significativos e gostaríamos de fomentar parcerias.

últimas postagens

E se a sua produção de soja, milho ou feijão continuasse a receber iluminação mesmo à noite ou em dias...

A investigação está a avançar no sentido da validação de um amplo espectro de culturas. Há 14 culturas no campo...

Com apenas 40 dias de irrigação por luz artificial, durante a floração e início do enchimento de grãos, já foram...